Celebrante :: Frei José Pereira [Checked]

sábado, abril 20, 2013

As cerimônias de casamento costumam ser marcadas por grandes celebrações onde a família e os amigos festejam a união e a felicidade dos noivos que tem o casamento como opção de vida, de formar uma nova família, e embora cada religião tenha para este momento uma infinidade de ritos e tradições diferentes, todos celebram o amor, a harmonia e a perspectiva de uma vida feliz com a benção de Deus. Mas é importante perceber que não só de momentos de alegria se faz uma união de sucesso, de felicidade e harmonia, ao contrário disso, é nas diferenças, crises e momentos difíceis que o amor é posto a prova e a vida de casado, o real significado do casamento, independente de religiões ...

A cerimônia religiosa é o momento mais especial do casamento!
É o momento onde selamos nosso amor perante à Deus!
É um momento de paz e reflexão!
É o começo da minha nova família!

Por isso é tão importante escolher um celebrante que usufrua deste momento da melhor forma possível, que dê uma aula de amor e relacionamento e que fale de forma simples, carinhosa e pessoal aos noivos.
Escolhemos o Frei José Pereira!
Uma SUPER indicação da noivinha Carol, que também escolheu o Frei, e irá casar as 18h, na mesma igreja e no mesmo dia que eu! :D


Pesquisando sobre o Frei, descobri que ele é super indicado e requisitado por várias pessoas. Descobri também que as suas cerimônias são super inovadoras e pessoais, ou seja, ele se comunica com o casal como um pai se comunica com seus filhos, com carinho, preocupação e zelo. 
Ele aboliu os votos clássicos e inovou a troca de alianças com um discurso mais leve e emocionante, inspirado no poema “Promessas Matrimoniais”, de Martha Medeiros, realizando cerimônias de casamento fora do padrão.

Só para dar um gostinho de como será a cerimônia, o Frei dita as seguintes mensagens para que os noivos repitam no momento da troca das alianças:


O noivo diz:  
(noiva),eu quero pertencer a você
Quero ser seu companheiro
seu amigo, seu amante,
na dor e na alegria,
na aflição e no ânimo, 
na derrota e nas vitórias,
nas trevas e na luz.
Para isto, estou disposto
a colocar minha experiência de vida ao seu alcance.
Quero dar-lhe coragem quando você desanimar,
dar-lhe esperança quando você estiver descrente,
quero ser sua força e seu escudo
como me compete como homem
e mostrar-lhe o caminho sempre que a estrada da vida lhe causar embaraço
quero fazer você feliz, muito feliz, todos os dias da minha vida.
Conto para isto com a luz e a força de Deus.

E a noiva diz: 
(noivo), eu quero ser sempre sua.
Quero viver com você na dor e na alegria, 
nos momentos fáceis e difíceis.
Quero entendê-lo cada dia melhor,
quero amá-lo cada dia mais,
Quero dar-lhe ânimo, carinho e força no caminho.
Quero ser a mãe de seus filhos, a amiga de todas as horas,
sua companheira de jornada, a esposa fiel.
Não quero que seu amor pare em mim, mas eu seja apoio
para seu amor a Deus e aos outros.
quero fazer você feliz, muito feliz, todos os dias da minha vida.
Por isto, confirmo o meu amor por você diante de Deus e dos amigos.

Veja um exemplo neste vídeo de casamento: http://vimeo.com/53964898

Emocionante! Me arrepio toda!
Imagina no dia?!
Bjs

You Might Also Like

3 comentários

  1. Bruna, também irei me casar com ele! Nunca assisti a nenhuma cerimônia dele, mas diante de tantas indicações e relatos positivos, não tive dúvidas! Ele seria o meu freizinho! Parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, ele é sensacional né?!
      Parabéns pela nossa escolha! :D
      Nosso Freizinho!!!

      Excluir
  2. Meninas, esse frei faz casamento em salão de festas?

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário ...

Nº de Visitas

Seguidores