Vestido da Daminha [Checked]

sexta-feira, janeiro 25, 2013

O que falar da minha prima Paola?! Ai gente, é uma fofura de criança, gostosa demais e simplesmente MUITO CHIQUE! rs.... olha que coisa?!

 

Ela será minha dama de honra. Aiiii ..... que emoção!
Fui buscar a fundo o real significado da dama de honra para a cerimônia. Confesso que foi difícil! Encontrei poucas informações esclarecedoras e que talvez hoje em dia não tenha o mesmo significado. Será? ... Bom, as pesquisas informam que:
  • A tradição surgiu nas Igrejas Anglicanas como uma adaptação do cargo de Pajem de Honra, que nada mais eram que a participação dos filhos dos Nobres para ter um papel de destaque na cerimônia;
  • A dama de honra é um anjo e significam pureza, porém quando ela entra no cortejo de uma cerimônia simboliza naquele momento a filha daquele casal que está recebendo o sacramento matrimonial.
  • As daminhas se vestem como as noivas, para que os "maus espíritos" possam se confundir e não chegar até a noiva, evitando que coisas ruins aconteçam;
Olha... pensem comigo, a daminha é o 'ícone' que declara a entrada da noiva. Na minha opinião, acredito que ela representa a inocência e a pureza feminina. E ela precisa estar maravilhosa né?! Como ela deve se vestir para a cerimônia?

Escolher o vestido da dama de honra é uma tarefa tão importante quanto escolher o vestido de noiva. O vestidinho precisa combinar com o porte físico e estilo da criança e com o evento, levando em consideração o clima, local, horário e a formalidade da festa.



“A daminha não precisa combinar com a decoração da festa, pelo contrário, damas não fazem parte da decoração e sim da cerimônia” Alessandra Rebek (consultora de moda da Sublíssima Noivas)


Pesquisei alguns sites, lojas para comprar, alugar, mandar fazer.... Gente.... o vestido mais barato que encontrei para alugar foi R$250,00. E se mandasse fazer? Bom, primeiro tem que encontrar uma costureira de confiança e que faça este tipo de trabalho, o que já é difícil. Pra mim, já complicou demais! rs .... sou uma noivinha muito prática e gosto de resolver as coisas rápido e com um preço bom. O valor médio para encomendar um vestido de uma costureira, é de R$100,00 (alguns com mão de obra incluído outras sem).

Descartei todas essas opções e fui buscar na internet, nos sites americanos e sabe onde encontrei o vestido? No EBAY! Agora adivinha o preço? .... se eu falar vocês não acreditam! Apenas $24.99 dólares + frete ficou em $40 dólares. Não pensei 2x né?! 



Este foi o vestido escolhido. Cor Ivory e fita champagne
Comprei 2. Um para Paola e outro para Luiza.
Agora, olha para as duas aqui embaixo e imagina elas vestidas!
Ai gente! Para tudo né?!
Muito emocionada!
Minhas primas são lindas e estou muito feliz dos meus primos Luciano e Alessandra, terem aceitado o convite! :)


Outros sites que vendem vestidos de dama:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Brunaaaa, como assim?!?
    Menina, que achado hein???
    Lindo demais esse modelo de vestido...
    Mas como é o esquema? Tem pra qualquer tamanho?
    Não fica difícil comprar assim sem a daminha experimentar??? Morro de medoooo...
    Me dê dicas de como vc fez!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê,
      menina, tudo né?! rsrsssrs..
      Então meu marido tem conta no Ebay, e ai a gente consegue comprar por la. Tem todos os tamanhos e é legal vc comprar sempre um numero acima para ajustar aqui no Brasil né?
      Agora estou esperando chegar... acredito que vá demorar 1 mês ou mais.
      Beijosss

      Excluir
  2. Adorei!!!
    Meu noivo tb tem conta no Ebay,
    acho que vou tomar coragem e comprar por lá tb!
    Tenho medo da entrega, mas deve vir direitinho né?
    Quando os vestidos chegarem vc me diz se vieram
    em perfeito estado? Um verdadeiro achado! rsrs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho medo da entrega, mas acho que vai chegar direitinho sim! Vamos torcer!
      Pode deixar que quando chegar eu te aviso! :D
      Beijos querida!!!

      Excluir
  3. Tá bom, ficarei aguardando!
    Estou na torcida, ele chegará perfeito
    e lindo como na foto! =)
    Bjsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, chegaram perfeitinhas! Comprei 3 e as 3 chegaram!! :D

      Excluir
  4. Respostas
    1. Vão né maninha?! Prima falou que vai tirar foto e mandar pra mim! :D

      Excluir
  5. olá !!estou pesquisando vestido pra minha pequena que vai ser daminha e gostaria de saber sobre sua compra ...deu td certo vc indica comprar assim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane, sim deu tudo certo!
      Comprei 3 vestidos com o fornecedor (de 18 meses, de 2 anos e de 4 anos) e chegou certinho! ;)
      Super recomendo!
      Abraços,
      Bruna

      Excluir
  6. Bruna eu nunca comprei pelo ebay, como faço prq comprar tbm?

    ResponderExcluir
  7. amamos,que delicadeza, vou indicar ao buffet em santana amei as ideias

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário ...

Nº de Visitas

Seguidores